CADASTRO  ::   CLASSIFICADOS  ::   FALE CONOSCO   ::   PARTICIPE   ::   ANUNCIE
:. Página Inicial
:. Adicionar aos Favoritos
Google
  CIENTÍFICA
  Cursos
  Fórum
  Links

 
  WEBTURMAS
  Mural

  Turmas
  
  SERVIÇOS
  
  UTILIDADES
  
 
 
Notícia 27/03/05

RELATÓRIO FINAL DA 3ª CNSB ESTÁ CONCLUÍDO

O relatório final da 3ª Conferência Nacional de Saúde Bucal, cujo tema central foi 'Saúde bucal: acesso e qualidade, superando a exclusão social' , está pronto. Nele são colocadas as propostas que visam contribuir para a superação de um grande desafio, o de construção de um Plano Nacional de Saúde que reflita os reais anseios da população sobre suas condições de vida com saúde, onde a atenção em saúde bucal deve estar inserida como uma das prioridades nacionais relacionadas ao setor saúde do atual governo.

As proposições estabelecidas, debatidas a partir de quatro eixos temáticos ("Educação e construção de cidadania"; "Controle social, gestão participativa e saúde bucal"; "Formação e trabalho em saúde bucal"; e "Financiamento e organização da atenção em saúde bucal"), oferecem à sociedade e ao Estado uma orientação em suas decisões, de modo a que possam produzir mudanças necessárias para assegurar, a todos, acesso a ações e serviços de saúde bucal com qualidade.

O relatório final, votado por 883 delegados eleitos para a etapa nacional nas Conferências de Saúde Bucal de 26 Estados e do Distrito Federal, foi aprovado em sucessivas sessões plenárias deliberativas que se estenderam por dois dias. A íntegra do relatório final pode ser conferida no link mais abaixo.

Saúde bucal e pública para todos

Durante a 3ª CNSB, que foi realizada entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, em Brasília, ficou determinado que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) passariam a ter acesso a tratamento odontológico especializado. Além disso, foi ratificado o valor de R$ 1,4 bilhão a ser aplicado pelo governo federal na saúde bucal no país até 2006.

O evento reuniu 1.300 delegados, entre profissionais de odontologia, professores e estudantes universitários da área, além de usuários e gestores do SUS. Pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), estiveram presentes o presidente da autarquia, Miguel Nobre, o vice-presidente Ailton Rodrigues, o secretário-geral Marcos Santana, o tesoureiro Lester de Menezes e os conselheiros José Mario Matheus, Genésio Pessoa Jr., Lucimar Leal e Laércio Vilela. Autoridades do Governo como o presidente Lula, o ministro da Saúde, Humberto Costa, e o coordenador nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, também participaram do evento.

RELATÓRIO FINAL

fonte: Jornal do CFO, Dezembro de 2004.
PARTICIPE
Envie seus artigos para a equipe webodonto.com e veja eles publicados.
CONSULTE
Agora temos o DEF on-line para consulta a qualquer momento.
CURSOS
Curso de Atualização promovido pela Universidade de Passo Fundo.
DOWNLOADS
Novo Código de Ética Odontológico em vigor desde 20 de maio de 2003.
CONGRESSOS
Os principais congressos nacionais e internacionais estão agendados aqui!!
 

IMPRIMIR   ::   TOPO   ::   PÁGINA INICIAL   ::   FALE CONOSCO   ::   ANUNCIE
Todos os direitos reservados. Copyright© 2002/2005, www.webodonto.com ®